Nesta quarta-feira, 26 de outubro, a Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos completou 45 anos de sua criação. A instituição gestora de projetos públicos e privados chega a essa marca executando serviços de qualidade prestados à comunidade. Buscando sempre inovar, durante quatro décadas e meia a FEPESE buscou conectar as pessoas ao conhecimento, seja por meio de seus projetos, da agência de integração de estágios e empregos, dos cursos de capacitação e dos concursos públicos.
Mauro Fiuza, presidente da instituição, ressaltou a evolução da FEPESE ao longo dos anos. “Começamos como gestora e capacitadora. Hoje, temos a agência de integração e os concursos. A fundação evoluiu porque o mercado pediu por isso, mas nunca deixamos de pensar nas pessoas”, afirmou. O conselheiro Altair Borgert celebrou a data e enfatizou o papel da instituição de “abrir a universidade e conectá-la com a sociedade”.
Fundada em 1977, em Florianópolis, por 70 professores das áreas de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem como marca registrada a sua tradição, aliada à eficácia e à eficiência de sua atuação. Reconhecida por sua reputação ético-profissional e pelos serviços prestados à comunidade, a Fundação mantém um corpo de pesquisadores e convênios com o Governo Federal, com os Governos Estaduais e Municipais, além de entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais. Desde 1990, a fundação também possui uma agência de integração de estágios, conectando instituições de ensino e empresas. Dez anos depois, a FEPESE realiza, também, a gestão de concursos públicos.
A FEPESE é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, qualificada como instituição de apoio à Universidade Federal de Santa Catarina, registrada e credenciada junto ao Ministério da Educação – MEC e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.