Noticias

VAGAS – EMPREGOS (CLT)

Vaga EFC109 CLT – AUXILIAR DE LIMPEZA
Remuneração: R$ 850,00
Horário: 15:00 às 17:00 / 18:00 às 20:00 | segunda à sexta-feira
Benefícios: VT
Local de atuação: Florianópolis
Descrição das atividades: executar serviços de limpeza e higienização do ambiente na empresa.
Se identificou com a oportunidade? Encaminhe o seu currículo em Word ou PDF, com o código da vaga para atendimentoclt@fepese.org.br


Vaga 465 – PROJETO 017/2015 –Programador Pleno – CLT
ATUAÇÃO FLORIANÓPOLIS

Área de formação: Ciência da Computação; Sistemas de Informação e afins.
Remuneração: A negociar
Carga Horária: 40h semanais
Atividades: Programação e documentação
Conhecimentos gerais: Conhecimento e prática com GIT; Python; Conhecimento e experiências com banco de dados relacionais; Trabalhar em ambientes de desenvolvimento Linux.
Diferenciais: JavaScript; VueJS; Processamento digital de imagens; Banco de dados não relacionais Conhecer práticas de desenvolvimento ágil (Scrum, Kanban).
Experiência mínima de 06 meses.
Se identificou com a oportunidade?
Se identificou com a oportunidade?
Encaminhe o seu currículo em Word ou PDF, com o código da vaga no “assunto do e-mail” para atendimentoclt@fepese.org.br


VAGA 108 CLT – Assistente Administrativo (A) Comercial
Salário: R$ 1.771,00
Horário: 08:00 às 17:00 – com intervalo de 1h de almoço | segunda à sexta-
feira
Benefícios: VT + VA/VR + Plano de saúde e odontológico após período de
experiência
Descrição da vaga: Prospectar novos clientes;
Realizar visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização de
serviços da Instituição;
Elaborar e apresentar propostas;
Cadastrar e manter atualizado banco de dados de clientes;
Manter, estreitar relacionamentos e/ou solucionar eventuais problemas
comerciais durante a prestação dos serviços contratuais;
Assistir no desenvolvimento e implementação de ações da área e na
identificação de oportunidades de negócios e análise de mercado;
Prestar suporte ao time;
Emitir relatórios periódicos quanto aos resultados da área.
Requisitos:
Administração e/ou áreas afins, concluído ou cursando;
Informática Intermediária (pacote Office);
Possuir veículo próprio e CNH ativa;
Desejável Idioma Inglês intermediário/fluente;
Experiência na área comercial e prospecção de clientes, planejamento
estratégico com foco em resultados.
Se identificou com a oportunidade?
Se identificou com a oportunidade?
Encaminhe o seu currículo em Word ou PDF, com o código da vaga no “assunto do e-mail”para atendimentoclt@fepese.org.br

FEPESE FAZ PESQUISA PARA AVALIAR IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE DOS COLABORADORES

Em parceria com o Laboratório Fator Humano, da UFSC, a FEPESE realizou um levantamento para entender como os efeitos do isolamento social e da quarentena impactam no trabalho e na vida dos funcionários

 

A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) realizou, entre os dias 22 e 28 de maio, uma pesquisa online entre seus colaboradores com o objetivo de analisar os efeitos do isolamento social e da quarentena na capacidade de trabalho e no eventual retorno presencial às atividades. O levantamento foi uma parceria entre a instituição e o Laboratório Fator Humano, do departamento de psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

O estudo foi operacionalizado pelo Laboratório Fator Humano e abordou, por meio de um formulário enviado por e-mail para os colaboradores da Fundação, três questões majoritárias: 1. pesquisa sociodemográfica; 2. indicadores de saúde mental, baseados na escala DASS-21, uma escala de autorrelato para medir os estados emocionais negativos da depressão, estresse e ansiedade; 3. escala de comportamento, saúde mental e trabalho, indicada para rastrear sintomas relacionados a ansiedade, depressão, transtornos somatoformes (doenças que, apesar dos sintomas, não possuem uma explicação exata para sua natureza), habilidades sociais e bem-estar no trabalho. O formulário foi enviado para 67 funcionários e obteve 54 respostas em seis dias de aplicação.

 

A primeira parte da pesquisa mostrou que, entre os colaboradores, há uma leve predominância do sexo feminino (51%), com idade média de 38 anos, maioria solteiros (46,3%) e com nível de escolaridade superior (79,6%). Além disso, grande parte dos participantes se mostrou preocupado com a Covid-19 (72,2%) e cumpre o isolamento social de forma total (44,4%) ou parcial (53,7%).

 

Na segunda parte do questionário, relativa à Escala DASS-21, ao contrário do que é relatado pela população geral, em que os transtornos de ansiedade são predominantes – representando mais de 85% -, esses sintomas são os menos frequentes entre os colaboradores da FEPESE. Para eles, os indicadores mais significativos são o estresse – com sintomas de dificuldade de relaxamento – e a depressão associada ao desânimo e pessimismo quanto ao futuro.

 

Na última etapa da pesquisa pode-se observar que o impacto da quarentena, que alterou a rotina de atividades, foi pouco sentido pela equipe da FEPESE. A maioria dos funcionários relatou que se sente bem no trabalho (84%) e que as habilidades sociais continuaram normais (75%). Esses aspectos são considerados relevantes, pois as alterações na saúde mental impactam diretamente no desenvolvimento de tarefas habituais, sejam elas no ambiente doméstico ou profissional, e também na redução do interesse na interação com outras pessoas.

 

Apesar da preocupação com a pandemia ser algo relevante entre os participantes (72,2%), o time da FEPESE apresentou bons resultados com relação à saúde mental e comportamento, de acordo com as conclusões do Laboratório Fator Humano. Isso, no entanto, não indica um ponto final nas ações da Fundação para o bem-estar dos colaboradores, e apenas reforça a necessidade de continuar com práticas de integração – como as aulas de meditação, palestras e ginástica laboral promovidas pela instituição neste período -, prevenção – como a disponibilidade de álcool em gel para os funcionários e o uso obrigatório de máscara, quando estes saírem do home office -, medidas sanitárias – higienização dos ambientes de trabalho -, e o monitoramento da saúde mental e física de todos.

 

 

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa

[EDITAL] VAGAS DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL

EDITAL FEPESE Nº 03/2020

 

O Presidente do Conselho Curador da FEPESE, no uso de suas atribuições e de acordo com a Resolução FEPESE nº 02/2012, abre prazo para inscrição nos termos deste Edital.

 

Art. 1º. O presente Edital abre prazo para inscrição aos cargos de Presidente da Diretoria Executiva, Diretor Administrativo-Financeiro, Diretor Operacional, membros do Conselho Fiscal, nos termos do inciso II do art. 14 do seu Estatuto e do art. 3º da Resolução FEPESE nº 02/2012.

 

Art. 2º. Os membros do Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal serão escolhidos, nomeados e empossados pelo próprio Conselho Curador da FEPESE.

 

Art. 3º. São condições para inscrição:
I. preencher ficha de inscrição e/ou indicação, conforme o caso;
II. ser brasileiro nato ou naturalizado;
III. ser maior de 21 anos;
IV. estar em pleno gozo da capacidade civil;
V. não exercer atividade incompatível com o cargo pretendido;
VI. não ser empregado da FEPESE.

 

Art. 4º. O interessado deve requerer sua inscrição para o cargo ao qual se candidata, mediante o preenchimento do pedido de inscrição, em conformidade com o Anexo I deste edital.

 

Art. 5º. O pedido de inscrição será realizado unicamente mediante o envio de e-mail para escolhacc@fepese.org.br, no qual deverá ser anexado o pedido de inscrição devidamente assinado, no período das 14 horas do dia 31 de julho até às 18 horas do dia 07 de agosto de 2020.

 

Art. 6º. O mandato dos membros efetivos e suplentes será de 02 (dois) anos, com início no dia de posse.

 

Art. 7º. O Conselho Curador se reunirá na data provável de 11 12 de agosto de 2020, às 17 horas, em reunião ordinária virtual para escolha dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

 

Art. 8º. Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Curador.

 

Florianópolis, 30 de julho de 2020.

Retificado em 03 de agosto de 2020.

 

Ernesto Fernando Rodrigues Vicente
Presidente do Conselho Curador

 

Acesse o edital na íntegra e sua 1º retificação.

[EDITAL] VAGAS CONSELHO CURADOR

EDITAL FEPESE Nº 02/2020

 

O Presidente do Conselho Curador da FEPESE, no uso de suas atribuições e de acordo com a Resolução FEPESE nº 01/2012, abre prazo para inscrição nos termos deste Edital.

 

Art. 1º. O presente Edital abre prazo para inscrição aos cargos de membros efetivos e suplentes do Conselho Curador da FEPESE, nos termos do inciso II do art. 14 do seu Estatuto c/c art. 4º “c”, 5º e art. 9º da Resolução FEPESE n. 01/2012.

 

Art. 2º. Os membros do Conselho Curador serão escolhidos, nomeados e empossados pelo próprio Conselho Curador da FEPESE.

 

Art. 3º. São condições para inscrição:
I. preencher ficha de inscrição e/ou indicação, conforme o caso;
II. ser brasileiro nato ou naturalizado;
III. ser maior de 21 anos;
IV. estar em pleno gozo da capacidade civil;
V. não exercer atividade incompatível com o cargo pretendido;
VI. não ser empregado da FEPESE.

 

Art. 4º. A inscrição das pessoas da sociedade interessadas para comporem o Conselho Curador, art. 4º “c”, 5º e art. 9º da Resolução FEPESE n. 01/2012, deverá ser realizada mediante o preenchimento do pedido de inscrição, em conformidade com o Anexo I deste edital.

 

Art. 5º. O pedido de inscrição será realizado unicamente mediante o envio de e-mail para escolhacc@fepese.org.br, no qual deverá ser anexado o pedido de inscrição devidamente assinado, no período das 14 horas do dia 31 de julho até às 18 horas do dia 07 de agosto de 2020.

 

Art. 6º. O mandato dos membros efetivos e suplentes será de 04 (quatro) anos, com início no dia de posse.

 

Art. 7º. O Conselho Curador se reunirá na data provável de 11 12 de agosto de 2020, às 15 16 horas, em reunião ordinária virtual para escolha dos membros efetivos e suplentes do Conselho Curador inscritos conforme este Edital, tudo na forma do art. 12 do seu Estatuto.

 

Art. 8º. Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Curador.

 

Florianópolis, 30 de julho de 2020.

Retificado em 03 de agosto de 2020.

 

Ernesto Fernando Rodrigues Vicente
Presidente do Conselho Curador

 

Acesse o edital na íntegra e sua 1º retificação.

“ME CONTA DA TUA JANELA” É TEMA DE CONCURSO FOTOGRÁFICO DA FEPESE

Com o objetivo de promover a integração entre os colaboradores, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) realizou, durante o mês de junho, um concurso interno de fotografia. O retrato vencedor foi feito pela estagiária do setor de concursos, Laís Ferreira Lucas.

 

O tema do concurso – “Me conta da tua janela” – foi idealizado para que os participantes pudessem registrar momentos a partir de suas casas, durante o período de distanciamento social exigido pela pandemia do coronavírus. A vencedora foi premiada com uma câmera instantânea da Fujifilm.

 

Os 26 participantes puderam enviar até três imagens cada, resultando em um arquivo de 64 fotos. A fotografia vencedora foi eleita por um grupo de 40 jurados, composto por funcionários, diretoria e conselheiros.

 

Fotografia mais votada

Para a vencedora do prêmio, os participantes puderam admirar detalhes que poderiam passar despercebidos caso não tivessem esse incentivo. “Com o concurso, pude ver o lado positivo da quarentena e que muitas vezes é deixado de lado, como a vista da nossa janela”, disse Laís. Ela também destacou a importância de ações deste tipo realizadas pela Fundação. “Na minha opinião, a FEPESE vem cumprindo muito bem seu papel, integrando os funcionários sempre que possível e nos deixando cada vez mais próximos”.

 

Ao longo da pandemia, a FEPESE vem realizando diversas atividades de integração do time, como a promoção, por meio de plataformas digitais, de palestras, atividades culturais, ginástica laboral e meditação. “Estamos buscando manter nossa equipe unida e atualizada durante o isolamento social. Com esse intuito, promovemos desde abril várias atividades online, desde o aperfeiçoamento profissional até ações de âmbito cultural”, comenta o Prof. Mauro Fiuza, presidente da entidade.

 

Confira abaixo as fotografias participantes:

 

Concurso de fotografias interno FEPESE – “Me conta da tua janela”

 

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa

FEPESE REALIZA ATIVIDADES PARA INTEGRAÇÃO DO TIME

Fundação está promovendo palestras, cultura e entretenimento online para reunir a equipe no período de isolamento

 

A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), buscando manter sua equipe unida e atualizada durante o isolamento social, criou uma forma de integração online, por meio da plataforma do Google Meet, promovendo palestras, cultura, entretenimento, ginástica laboral e meditação. As atividades procuram estimular os colaboradores a movimentar o corpo e a mente neste momento de quarentena. A proposta da fundação começou em abril e vai continuar durante o período em que a instituição trabalha em home office.

 

A iniciativa de ter um contato virtual com todo o time foi desenvolvida pelo superintendente da entidade, Marcelino Hirofumi Ito. “Enfrentamos esse período juntos e a colaboração da equipe é essencial para desenvolver as atividades e os trabalhos. Estamos crescendo e nos fortalecendo como organização e este é um momento de inovação”, enfatizou Ito sobre a importância do contato com os colaboradores durante o isolamento. Para melhor inclusão, as atividades contam com intérpretes de libras, já que na equipe há dois colaboradores surdos.

 

Uma forma de manter a equipe atualizada é realizando palestras com convidados especialistas. No final do mês de abril e no início de maio, houve palestras de temas relacionados a inovação do mercado e mudanças de hábito. A palestra “Desconstruindo o hábito de ser você mesmo”, desenvolvida pelo professor Dr. Modesto Hurtado Ferrer, tratou de como manter uma sintonia com o mundo que está em constante mudança.

 

 

Outro convidado especial foi o professor e administrador, Andre Luiz Carvalho, com mais de 15 anos de experiência em grandes empresas como TIM, Alcatel, Ultragaz e Habitasul, ele tem o objetivo de ensinar novos empreendedores a conhecerem o mercado. Em sua palestra “Seu mundo mudou – o cliente também”, o professor comentou sobre as adaptações tecnológicas e como as empresas se beneficiam disso. Frente a Covid -19 Andre está engajado em desenvolver  ideias e exemplos de ações para a melhoria dos negócios.

 

Além das palestras, a FEPESE está proporcionando exercícios práticos, como a ginástica laboral e a meditação. A ginástica busca melhorar o desempenho, evitando lesões por movimento repetitivo ou doenças relacionadas à atividade ocupacional, enquanto a meditação possui inúmeros benefícios, como a redução do estresse e a melhora na concentração. Pensando no bem estar, a Fundação contou com conversas com psicólogos e aplicou uma pesquisa, com o apoio do Laboratório da UFSC, sobre a saúde física e mental do funcionário e sua família.

 

Diante dessas propostas de integração do time, que ainda conta com happy hour, cafés e culinária online, proposta de cinema e um concurso cultural com prêmio, o presidente da FEPESE, Mauro Fiuza, comentou “essa programação e as que estão por vir são uma satisfação. É bom adotar novas tecnologias para o nosso time, quando o coronavírus passar, espero que a equipe continue unida e promovendo atividades assim”, afirma.

 

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa

HOME OFFICE: FEPESE REGISTRA 20% DE AUMENTO NA PRODUTIVIDADE

A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) completou, na última semana, um mês de trabalho remoto e, ainda assim, registrou crescimento de 20% na produtividade de seus colaboradores.  Desde o dia 18 de março a instituição vem seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as normativas do Governo de Santa Catarina para o isolamento social, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus. Desde o início desta determinação, a Fundação implementou estratégias para a manutenção das operações e dos atendimentos. Neste cenário de desafios e transformações, a sinergia dos colaboradores vem se mostrando eficiente e sustentável, mantendo a excelência da marca FEPESE.

 

Rodrigo Wilbert é coordenador de desenvolvimento, área que trabalha com a criação de software e sistemas, e também percebeu um acréscimo de produtividade na sua equipe. “O time está conseguindo ter um desempenho de 20% a mais no trabalho remoto, estamos conseguindo atender todos os setores com rapidez e ainda desenvolver outros projetos”, destacou Rodrigo.

 

A supervisora de atendimento, Letícia Alves, iniciou seu trabalho na FEPESE há dois anos como estagiária e passou pelos setores de administração e logística antes de assumir o atual cargo. Apesar de no início ter dúvidas acerca do desenvolvimento do trabalho, conseguiu elaborar boas estratégias: as perguntas se concentraram em um grupo de whatsapp e uma vez na semana realizam uma reunião por meio do Google Hangout. “Estamos aprendendo bastante, o trabalho remoto pode trazer muito retorno para a empresa e inclusive para o meio ambiente, pois gastamos menos tempo no trânsito, usamos menos papel, o que torna o home office um ambiente sustentável”, destacou Letícia.

 

Letícia Alves, supervisora de atendimento da Fepese.

 

Apesar de valorizar a convivência presencial com os colegas, Rodrigo entende que o trabalho remoto pode ser aprimorado e utilizado com mais frequência pela instituição. “As relações com o trabalho estão se modificando e o uso do home office é uma tendência”, analisou.

 

Time Desenvolvimento em reunião via Google Hangout.

 

Uma pesquisa realizada em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já apontava o crescimento do trabalho remoto no país, com cerca de 41,1% dos trabalhadores via home office.

 

Letícia, que também é embaixadora do Time de Valor da Fepese – programa que discute a promoção de eventos e as iniciativas da entidade -, observa que esse modo de trabalho é uma nova tendência que merece ser estudada e ampliada. “Todas as mudanças são desafiadoras, e são para melhorar os cenários, entender quais serão os novos valores e fazer projeções sobre o futuro do trabalho, como já está sendo desenvolvido pelo time de valor”, comentou.

 

O aumento da produtividade e a manutenção da disciplina são valorizados por Rodrigo e Letícia e pela própria equipe. Fernanda Fialho cursa administração na UFSC e é estagiária há dois meses na Fundação. “Ter a ajuda do time da FEPESE e seguir uma rotina com metas é ótimo para manter a dedicação no home office”, afirmou a estudante.

 

Fernanda Fialho, estagiária da Fepese.

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa

AFASTAMENTO DO TRABALHO DURANTE A PANDEMIA: COMO FICAM OS ESTAGIÁRIOS?

Dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia do novo coronavírus. Neste período de incertezas e preocupações, muitas dúvidas passam pela cabeça dos empregadores e concedentes de estágio.  Vamos esclarecer, portanto, alguns pontos sobre Termos de Compromisso de estágio, Contratos de aprendizagem profissional e trabalhadores adolescentes.

 

Pode fazer estágio em home office?

 

Legalmente, a Lei do Estágio (nº 11.788) não impede que este seja desenvolvido de maneira remota, além disso, a Medida Provisória nº 927, publicada em 22 de março, prevê que os estagiários possam trabalhar remotamente. Muitas agências de integração adotaram essa medida e também outras ações previstas na MP, como antecipar o recesso e conferir licença remunerada.

 

Além de normativas das autoridades sanitárias e da OMS, que recomendam o distanciamento social para evitar disseminação do novo coronavírus, o Ministério Público do Trabalho (MTP) e a Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) emitiram uma nota técnica conjunta (nº 05/2020) sobre as condições de trabalho de estagiários, aprendizes e trabalhadores adolescentes neste período.

 

Sobre essas condições, destacamos alguns pontos:

 

Afastamento imediato

A nota reforça que estagiários devem ser afastados imediatamente das atividades presenciais.

 

Home office, estrutura e supervisão

Para as atividades serem realizadas em home office, desde que possível, a entidade concedente de estágio deverá garantir adequado suporte tecnológico e a supervisão necessária ao estagiário.

 

Remuneração e recesso

Não pode haver prejuízo financeiro para o estagiário e aprendiz. Como alternativas razoáveis, poderá ser realizada a antecipação do recesso previsto no Termo de Compromisso de estágio e no Contrato de aprendizagem, além do pagamento de licença remunerada.

 

 

A nota destaca a importância de criar ações que evitem a exposição dos jovens à contaminação do vírus no ambiente de trabalho, transporte público e instituições de ensino.

 

 

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa

MENSAGEM FEPESE

Nesse momento precisamos cuidar de si para cuidar de todos. Mesmo distantes permanecemos conectados.

 

Vamos juntos fazer a diferença!

 

Time FEPESE

FEPESE LANÇA QUINTA ETAPA DO PROJETO TIME DE VALOR COM APOIO DA TECNOLOGIA

Iniciado em 2019 pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), com o intuito de aumentar o autoconhecimento da própria equipe, o Time de Valor entrou em sua quinta edição no dia 26 de março deste ano de um jeito diferente, de forma virtual. Isso porque estamos seguindo as orientações das autoridades de saúde e pensando no bem-estar dos colaboradores, que estão trabalhando em home office, devido a pandemia de coronavírus, assim cada membro da equipe pode colaborar diretamente pela web.

 

A quinta etapa do projeto discute os serviços da Fundação e as mudanças de paradigmas, assuntos muito pertinentes nesta nova realidade de adaptação, em que os meios digitais são o principal canal de comunicação e que o isolamento social é necessário. “Este é um período inusitado para todos nós e o desafio da nova etapa vai servir para inovar e discutir as verticais de negócios da entidade e de que forma nos posicionaremos no futuro próximo”, afirmou o presidente, Prof. Mauro Fiuza.

 

Para elaborar uma nova proposta, o Time de Valor foi dividido em três grupos, cada equipe ficou responsável por discutir um serviço que faça parte das verticais de negócios da entidade (concursos, projetos e agência de integração) e um paradigma (saúde, convívio e consumo). Além disso, devem realizar uma análise sobre as situações atuais e passadas da instituição e realizar uma projeção de futuro.

 

Além de ideias e conversas para criar atividades relacionadas aos valores da FEPESE, uma parceria com o programa sem fins lucrativos, Techsoup Brasil, tem ajudado o Time de Valor a se organizar com as plataformas do Google, as reuniões sendo realizadas por meio do Hangouts Meet e os materiais compartilhados através do Classroom. As ideias criativas devem ser entregues até o dia 29 de abril.

 

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa

COLABORADORES TRABALHAM EM HOME OFFICE

A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, FEPESE, desde o dia 18 de março, em cumprimento às determinações do Governo de Santa Catarina, empreendeu o trabalho remoto para 100% dos colaboradores da entidade, a fim de se evitar o alastramento do Sars-Cov 2 – Coronavírus, bem como seguir as recomendações das autoridades de saúde competentes e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Desde essa data, o Superintende Geral da Fundação, Marcelino Hirofumi Ito, adotou estratégias para sustentação da operação e do atendimento, com o objetivo de manter a excelência da marca FEPESE e a sinergia entre o Time. Ações vêm sendo feitas no intuito de aperfeiçoar o trabalho remoto e proporcionar o bem estar dos funcionários, estagiários e prestadores de serviço da FEPESE, tais como: equipe do NTI (Núcleo de Infraestrutura em Tecnologia e Comunicação) disponível para suprir necessidades dos colaboradores, no que tange a equipamentos e sistemas, reuniões virtuais são realizadas periodicamente, informativos internos são compartilhados e a ginástica laboral três vezes na semana está sendo mantida, em formato live. “Objetivo é manter todos informados sobre as decisões da entidade neste momento, tentar manter o ritmo de trabalho, e nossa excelência como prestadores de serviço, sendo que muitos clientes e parceiros estão também em home office”, explica o Superintendente.

 

Compartilhamos a seguir algumas recomendações para o home office, que inclusive estão sendo seguidas pelo Time FEPESE:

  1. Seguir uma rotina – é bom manter os hábitos, acorde sempre na mesma hora, faça as tarefas de costume e trabalhe no horário normal do expediente;
  2. Escolher um local para trabalhar – separe um local canto da casa em que você se sinta bem, tenha uma cadeira confortável para manter a postura, o que evita dores musculares, que este ambiente seja silencioso e tenha um bom acesso à internet. Afinal o home office depende de uma boa conexão;
  3. Ter um bom canal de comunicação – escolha o melhor aplicativo para manter um contato efetivo com toda equipe, ou seja, onde todos possam responder de maneira rápida e estejam atentos às notificações. É recomendável manter reuniões constantes através de videochamadas para estabelecer um cronograma;
  4. Cuidar de si – é importante sair um pouco da frente do computador, descansar, conversar com os colegas para não se sentir isolado, fazer um coffee break virtual, se alimentar adequadamente e criar uma rotina de exercícios físicos para manter a disposição. Aproveite também para ler ou assistir algo que goste no tempo que usaria para se deslocar até o trabalho;
  5. Ter paciência – por ser um momento diferente e, muitas vezes, novo para o time, é bom que todos tenham paciência, tanto o empregador por estar lidando com um novo tipo de gerenciamento, como os empregados que estão desenvolvendo esse trabalho remotamente.

 

Nenhum desafio, por mais difícil que seja, é maior que a sua força de superação.

 

#fiqueemcasa

Cuide-se ♥️

NOTA OFICIAL

A Fundação de Estudos Socioeconômicos (FEPESE), alinhada com as determinações das autoridades de Saúde Pública e do Governo de Santa Catarina, a fim de se evitar o alastramento do Sars-Cov2 – Coronavírus, informa que suspendeu o atendimento presencial por tempo indeterminado, enquanto concursos, processos seletivos e eventos tem sua suspensão temporária, dependendo das novas normativas impostas pelas autoridades responsáveis. Operações e atendimento serão mantidos de forma remota via e-mail.

 

Novas informações sobre os concursos e processos seletivos estão disponíveis no respectivo endereço eletrônico de cada certame, que podem ser encontradas em www.fepese.org.br.

 

Reiteramos que a suspensão dos concursos, processos seletivos e eventos tem caráter temporário e irá depender das normativas impostas pela Organização Mundial de Saúde, Governo Federal e Estadual.

 

Presidente Mauro Dos Santos Fiuza

[EDITAL] VAGAS CONSELHO FISCAL

EDITAL Nº 01/2020/CC/FEPESE

 

O Presidente do Conselho Curador da FEPESE, no uso de suas atribuições e de acordo com a Resolução FEPESE nº 02/2012 de 19/03/2012 da FEPESE, abre inscrições nos termos deste Edital.

 

Art. 1º. O presente Edital abre inscrições para os candidatos interessados ao cargo de membro suplente do Conselho Fiscal, nos termos do inciso II do art. 14 do seu Estatuto, combinado com o art. 3º da Resolução FEPESE nº 02/2012.

 

Art. 2º. Serão escolhidos 02 (dois) membros suplentes para o Conselho Fiscal, nomeados e empossados pelo Conselho Curador da FEPESE.

 

Art. 3º. São condições para candidatura:
I. ser brasileiro nato ou naturalizado;
II. ser maior de 21 anos;
III. estar em pleno gozo da capacidade civil;
IV. não exercer atividade incompatível com o cargo pretendido;
V. não ser cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo e afim até o 3º grau, de membro do Conselho Curador da Fundação;
VI. não ser empregado da FEPESE;
VII. preencher ficha de inscrição conforme modelo aprovado pelo Conselho Curador da FEPESE – Anexo I.

 

Art. 4º. O interessado deve requerer sua inscrição para o cargo, mediante o preenchimento do Anexo I deste edital.

 

Art. 5º. O mandato do cargo disciplinado neste edital é para completar a gestão 2018/2020.

 

Art. 6º. O pedido de inscrição deverá ser protocolado diretamente na Secretaria da Presidência da FEPESE, das 13 horas do dia 05 de março de 2020 até às 16 horas do dia 13 de março de 2020.

 

Art. 7º. O Conselho Curador da FEPESE se reunirá no dia 18 de março de 2020, às 15 horas, na sede da FEPESE para escolha de 02 (dois) membros suplentes do Conselho Fiscal.

 

Art. 8º. Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Curador da FEPESE.

 

Florianópolis, 04 de março de 2020.

 

Ernesto Fernando Rodrigues Vicente
Presidente do Conselho Curador

 

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

imposto_de_renda

Retire aqui seu comprovante de rendimento do ano de 2019

FEPESE ABRE EDITAL PARA CONCURSO DA COMCAP COM 72 VAGAS

Excelente oportunidade para começar 2020 com um novo emprego, a Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos (FEPESE), lançou nessa quarta, dia 22, o edital do concurso da COMCAP (Autarquia de Melhoramentos da Capital). São 72 vagas, mais cadastro reserva, para diversos cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. As remunerações podem chegar a R$ 3.353,90, mais benefícios.

 

Para quem possui curso superior as vagas a serem preenchidas são: Contador e Engenheiro Sanitarista. Nível médio e técnico: Assistente Administrativo, Técnico em Saneamento, Técnico em Informática e Técnico em Mecânica. Já para nível fundamental completo: Auxiliar de Manutenção, Mecânico e Motorista. Ainda há a oportunidades para o nível fundamental incompleto: Gari de Coleta e Gari de Limpeza. Entre os benefícios estão o auxílio-alimentação, adicional de insalubridade, periculosidade e vale-transporte.

 

O prazo de inscrições encerra às 16h de 21 de fevereiro, pela internet, http://comcap.fepese.org.br ou pessoalmente na Fundação, localizada no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 para cargos de nível superior; R$ 80,00 para os de nível médio e técnico; e R$ 50,00 para funções de nível fundamental. As provas estão agendadas para primeira quinzena de maio, todas as informações estão disponíveis no edital do concurso.

 

Inscreva-se aqui!

 

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa

FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos
CNPJ: 83.566.299/0001-73 - Campus Universitário - CSE - UFSC - CEP 88040-900 - Florianópolis - SC - Fone (48) 3953.1000