Fale com um de nossos atendentes! Dúvidas relacionadas a estágios clique aqui  e de Concursos Públicos clique aqui.

23/10/2024

Com apoio da Fepese, multinacional amplia plano de investimento em SC

Como divulgado na coluna de Estela Benetti (NSC) a multinacional chinesa Eikto, por meio de assessoria e consultoria da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), aumentou para R$ 114 milhões o investimento na fábrica em Laguna, inaugurada em 2023. O projeto de expansão, que inicialmente previa R$ 32 milhões e quatro empregos, agora criará 60 vagas diretas. Segundo Antonio Slosaski, assessor de projetos especiais da Fepese, o parecer técnico foi aprovado pelo comitê do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), e a próxima fase será a deliberação final.

– Na última semana, o comitê de Prodec aprovou o parecer técnico e, a próxima etapa, será a aprovação no conselho deliberativo. O projeto, que previa a geração de quatro empregos, ampliou a demanda para 60 novos postos de trabalho na região – informou Antonio Slosaski.

A Eikto, líder mundial na produção de baterias para empilhadeiras, aproveita os incentivos do Prodec, que postergam 75% do ICMS devido, facilitando a expansão. As baterias fabricadas em Laguna terão foco em durabilidade e redução de emissões, atendendo tanto o mercado nacional quanto o internacional. A parceria com a Fepese reforça a importância de iniciativas que atraem investimentos e geram desenvolvimento sustentável para Santa Catarina.

Quer saber mais? Leia a matéria completa no Portal NSC.