Fale com um de nossos atendentes! Dúvidas relacionadas a estágios clique aqui  e de Concursos Públicos clique aqui.

Publicado em: 31/10/2024

Summit Governança | Gestão de Impacto: Prefeituras que Transformam

Os primeiros 100 dias de governo municipal são decisivos para uma gestão bem-sucedida! Quer transformar sua cidade com estratégias eficazes e criar um legado?

Participe do Summit Governança 2024, em 19 de novembro, no Hotel Majestic, em Florianópolis! Voltado para prefeitos e assessores, o evento oferece um ambiente dinâmico para troca de experiências, aprendizado com especialistas e acesso a ferramentas de liderança e inovação para a gestão pública.

Conheça nossos palestrantes e lidere a mudança que sua cidade precisa!

 


João Paulo Kleinübing assumiu a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em junho de 2023. Sua gestão está alinhada com os propósitos de aproximar o banco da sociedade, por meio de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável, incentivando o empreendedorismo, a geração de renda e emprego. Teve experiências como prefeito de Blumenau por duas vezes, deputado estadual, deputado federal, secretário de saúde de Santa Catarina, além de ter sido presidente do Badesc e da Eletrosul, membro do Conselho de Administração da Celesc e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale Itajaí. João Paulo Kleinübing é formado em História e Administração de Empresas, com mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford e em Cidades pela London School of Economics (LSE).


Rubens Ricardo Franz é Administrador e Especialista em Gestão Pública, com ampla experiência na concepção e implementação de projetos estratégicos que promovem uma governança integradora, voltada ao desenvolvimento socioeconômico, físico-territorial e ambiental sustentável. Sua atuação é focada na melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos, impulsionando o crescimento social e econômico das cidades, estimulando a atividade empreendedora contemporânea, gerando empregos e elevando a renda. Dedica-se à criação de soluções integradas em governança com excelência, sempre com o objetivo de construir um futuro próspero e sustentável para as cidades.


Bianca Manara é psicóloga, Mestre em Gestão de Pessoas nas Organizações, consultora e empreendedora em gestão estratégica de pessoas nas organizações. Fundadora da AZ Gestão de Pessoas. Atua há 12 anos, na consultoria e docência proporcionando conhecimento e ferramentas para aprimorar as relações e processos humanos nas organizações.


Gilsoni Lunardi Albino é o atual diretor do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), tendo atuado anteriormente como diretor da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) e do Consórcio CISAMA, além de coordenador de tecnologia da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e analista de sistemas da AMUREL. Graduado em Ciência da Computação, possui especializações em Administração de Empresas, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, um MBA em Gestão de Projetos, e uma especialização em Advanced Topics in Project Management pela Universidade de La Verne, na Califórnia (EUA). Atualmente, cursa o MBA em Tecnologia para Negócios: IA, Data Science e Big Data pela PUCRS. É engajado em iniciativas que apoiam negócios e startups voltados ao setor público, como a Vertical de Smart Cities da ACATE e programas de aceleração do Sebrae.


André Luiz de Oliveira é diretor executivo do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA) e possui mais de 19 anos de experiência na administração pública municipal e em consórcios públicos, com atuação direta em licitações e contratos administrativos.


Augusto Zagonel é bacharel em Direito, advogado licenciado e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, além de possuir uma pós-graduação em Controladoria Pública, Responsabilidade Fiscal e Gestão Pública. É servidor efetivo no Município de Joaçaba, onde atua como controlador-geral na Controladoria Geral do Município (CGM).


Marcello Natale é estrategista digital e especialista em comunicação política, com vasta experiência em campanhas eleitorais de todos os níveis, abrangendo mandatos legislativos e executivos. Desde 2012, lidera equipes de comunicação digital e mobilização em diversas regiões do Brasil. Na função de gestor, coordenou equipes digitais em agências de propaganda, atendendo a uma ampla gama de clientes nos setores privado e público. Sua expertise inclui projetos envolvendo mídia paga e planejamento digital. Como sócio da agência Bn3 – Marketing Baseado em Números, é responsável pela estratégia digital e direção de arte. Marcello também é um dos nomes por trás do COMPOL BRASIL, um dos principais eventos de comunicação política no país, que atrai profissionais de todas as regiões e se consolidou como referência no setor. Além disso, é fundador e professor no Clube do Carteiro, a maior comunidade de mídias pagas e estratégia digital para campanhas e mandatos no Brasil.


Marcus Vinicius é jornalista formado pela UFSC e sócio da Agência Nina Lab. Desde 2021, atua como head de comunicação do Summit Cidades e é cofundador do Compol, o maior evento de comunicação política do Brasil. Em 2024, coordenou a comunicação da campanha para prefeito de Marquito em Florianópolis. Ele também liderou campanhas digitais estratégicas, como a de Carlos Moisés ao Governo de Santa Catarina, e participou de equipes vencedoras nas eleições de Gean Loureiro e Topázio Neto em 2020. Marcus produziu conteúdo estratégico para figuras de destaque, como os deputados Zé Milton, Luiz Fernando Vampiro, Jerry Comper, Ricardo Guidi e Paulinha da Silva, além dos prefeitos André Vechi, em Brusque, e Valmir, em Passo de Torres. Anteriormente, assessorou o reitor Luiz Carlos Cancellier e colaborou em projetos de impacto junto aos Ministérios da Educação e da Saúde.


Nelson Santiago é formado em Administração, com especializações em Marketing e Publicidade e Propaganda, além de possuir o título de mestre em Administração. Com mais de trinta anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing, atualmente atua como consultor em empresas e campanhas eleitorais. Já foi secretário da Fazenda e chefe de Gabinete da Prefeitura de Blumenau, presidente do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), diretor de gestão da Celesc e secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina.


Antonio Slosaki possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento econômico, sendo especialista em atração de investimentos e gestão de projetos estratégicos. Atualmente, é assistente de Projetos Estratégicos na Fepese, onde coordena iniciativas para atração de investimentos em municípios e expansão industrial em Santa Catarina. Anteriormente, atuou na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável como diretor de Desenvolvimento Econômico, gerente de Novos Negócios, coordenador da INVESTE SC, gerente de Apoio ao Investidor e gerente de Apoio a Micro e Pequena Empresa, destacando-se na estruturação de políticas públicas e na gestão de programas que geraram investimentos significativos e empregos, liderando iniciativas como o PRODEC. Também foi coordenador de Atração de Investimentos na Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, onde reativou a agência e articulou com autoridades internacionais. Antonio é graduado em Administração de Empresas pela UFSC, perito civil e professor de Administração e Finanças.


Ronny Fey é consultor em Projetos de Tecnologia e Gestão, com experiência na implantação de centrais de atendimento ao cidadão em diversos municípios do Brasil. Ele também atua como consultor na elaboração dos requisitos técnicos de assinatura digital e carimbo do tempo nos países do Uruguai e Argentina, além de gerenciar projetos de desenvolvimento de software. Ronny palestrou na Semana de Computação da Unisul e na Semana de Computação da Univali, e participou de eventos como o Summit LAEC no México e o Summit IBM/Lotus em Porto Rico, além de seminários promovidos por Microsoft, Lotus e IBM. Recebeu o prêmio “Cidade Digital” na Colômbia e no Canadá, sendo reconhecido pela excelência técnica e pela colaboração para tornar a administração pública mais eficiente e transparente. Também participou de missões empresariais, eventos e cursos em diversos países, incluindo Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Porto Rico e Portugal. Possui certificação em marketing e vendas, além de ser Software Sales Specialist pela IBM e Microsoft.


Marciele Dallastra é administradora pública com MBA em Gerenciamento de Projetos e possui mais de 14 anos de experiência em assessoria e consultoria a entes públicos e privados. Atualmente, é sócia e diretora de projetos na empresa Dalltor Gestão e Projetos. É especialista em capacitações sobre gerenciamento de projetos e usabilidade de ferramentas governamentais que atendem às políticas públicas que requerem investimentos externos, os quais podem ser obtidos por meio da captação de recursos com o Governo Federal, o Governo do Estado de Santa Catarina, empresas privadas e organismos internacionais. Marciele conhece a realidade dos municípios de norte a sul do Brasil, tendo ministrado capacitações em mais de 20 estados, impactando mais de cento e cinquenta mil pessoas, incluindo gestores e técnicos municipais.


Sidnei Rodrigues é mestre em Administração e doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento, com foco em transformação digital de organizações. Ele lidera projetos em nível nacional nas áreas de transformação digital, inteligência artificial aplicada, cibersegurança, governança de TIC e implementação de centros de inteligência corporativa.


Joel de Menezes Niebuhr é advogado e sócio da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados.


Isaac é advogado e sócio da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados, além de ser doutorando em Direito do Estado pela USP, com estágio de pesquisa na Sapienza Università di Roma. Ele possui mestrado e graduação em Direito pela UFSC e atua na área de Direito Eleitoral. Isaac é membro da Associação Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e, em 2023, integrou a delegação da Missão Internacional de Observação Eleitoral em Madrid, Espanha, promovida pela Transparencia Electoral em parceria com a Conferência Americana de Organismos Electorales Subnacionales (CAOESTE). Atualmente, é professor da Pós-Graduação em Direito Público do CESUSC, na área de Organização dos Poderes.


Cleverson Siewert é secretário da Fazenda de Santa Catarina, engenheiro civil formado pela UFPR e pós-graduado em Marketing e em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. Em 2010, tornou-se o secretário da Fazenda mais jovem do país durante sua primeira passagem pela pasta em Santa Catarina. Ele também foi diretor e presidente da Celesc por oito anos. Em 2019, lançou um livro com artigos que destacam seus 15 anos de experiência na gestão pública.