Itajaí anunciou os primeiros passos para a realização de um novo concurso público. Um extrato de contrato publicado pelo município confirma a contratação da empresa responsável pela organização do certame, embora o edital ainda não tenha sido divulgado. O documento oficializa a contratação da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).
De acordo com o extrato do contrato, o Município de Itajaí firmou a contratação por meio de dispensa de licitação, com base na Lei 14.133/21. O objeto é a prestação de serviços técnicos de planejamento, organização e execução de concurso público.
O contrato foi assinado em 9 de janeiro de 2026 e prevê um prazo global estimado de até seis meses para a conclusão do certame, podendo ser ajustado mediante justificativa e concordância da administração municipal.
O texto também esclarece que não haverá uso de recursos do orçamento da prefeitura, já que o custo será coberto pelas taxas de inscrição dos candidatos.
Apesar da formalização, a prefeitura ainda não publicou o edital do concurso. É esse documento que irá definir quais cargos serão ofertados, número de vagas, salários, requisitos e o cronograma oficial.