Fale com um de nossos atendentes! Dúvidas relacionadas a estágios clique aqui  e de Concursos Públicos clique aqui.

15/11/2025

Comitiva brasileira participa da China Hi-Tech Fair, maior feira de tecnologia da Ásia

Nesta sexta-feira (14), a Missão Internacional China 2025 dedicou sua agenda à China Hi-Tech Fair (CHTF), reconhecida como a maior feira de tecnologia da Ásia e um dos ambientes de inovação mais influentes do mundo. Realizada anualmente em Shenzhen, a CHTF é um dos pontos centrais da programação oficial da missão, reunindo empresas globais, centros de pesquisa, governos locais e instituições internacionais para apresentação de soluções avançadas que moldam o futuro da indústria, das cidades e da economia digital.

A comitiva brasileira percorreu os pavilhões temáticos da feira, conhecendo lançamentos e tendências em áreas como inteligência artificial, robótica avançada, veículos autônomos, smart cities, energia limpa e aplicações industriais de automação. A exposição reune desde startups emergentes até líderes globais do setor, apresentando inovações de ponta em demonstrações interativas e ambientes imersivos. 

A participação na CHTF permitiu observar modelos de inovação adotados na China, compreender estratégias de aplicação tecnológica em larga escala e identificar oportunidades de cooperação que podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, modernização de serviços e fortalecimento da competitividade regional em Santa Catarina. Neste sábado (15), a comitiva retorna à feira para dar continuidade ao roteiro técnico e participar de encontros bilaterais com empresas e instituições presentes no evento, ampliando o diálogo institucional e mapeando oportunidades de parceria.

A Missão Internacional China 2025 é promovida pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), com parceria institucional da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI). A iniciativa reúne gestores públicos e especialistas em uma jornada de estudos em Shenzhen, Guangzhou e Hong Kong, com foco em inovação, tecnologia e planejamento urbano, além da ampliação das relações internacionais entre o poder público e empresas estratégicas.