A história de Fernanda Regina Sartori, servidora do município de Coronel Freitas (SC), com a FEPESE começa a ser contada no dia 2 de fevereiro de 1998, a partir da agência de integração Empresa/Escola da entidade, quando foi selecionada para um estágio no Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). “Esse período no BESC foi muito importante para o meu conhecimento profissional e para a minha carreira”, destaca Fernanda.
As vagas de um estágio em uma instituição desse porte eram escassas, ainda mais em município do interior, como é o caso de Coronel Freitas. Na época, a maioria das oportunidades era na cidade de Chapecó, a cerca de 26km. “Era difícil achar uma vaga de estágio na época. A FEPESE me proporcionou, a partir da agência de estágio uma grande oportunidade. Me senti privilegiada” conta Fernanda. “Após o término do estágio, fui aprovada em concurso da prefeitura da cidade”, conclui.
Em 2020, mais um capítulo dessa história. Fernanda voltou a cruzar seu caminho com a FEPESE, só que desta vez ela estava no outro lado, providenciando a contratação da Fundação para o desenvolvimento e a realização do concurso público da prefeitura de Coronel Freitas.
“Foi uma honra encontrar a FEPESE novamente, uma instituição séria e transparente”, diz Fernanda, que também destaca a relação entre a comissão do certame e a equipe da entidade. “O concurso foi realizado integralmente, sem problema algum. A instituição cumpriu fielmente o contrato acordado, além da equipe qualificada. Sem dúvidas, o município aprovou a parceria com a FEPESE”, explica.
FEPESE já realizou mais de 300 concursos, com um milhão e meio de inscritos
Desde 1995, a FEPESE cumpre sua missão de promover a integração de jovens estudantes ao mercado de trabalho, aperfeiçoando sua qualificação profissional por meio da promoção de programas de estágio junto às empresas a partir de sua agência de integração.
Além disso, a FEPESE oferece dentro de seu portfólio de serviços a execução integral de atividades necessárias para a realização de concursos públicos e processos seletivos, com garantia de eficiência e transparência. Até 2021, foram mais de 300 concursos realizados e cerca de 1 milhão e meio de inscritos, cumprindo exigências de necessidades legais e de infraestrutura de empresas públicas e privadas, nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Com isso, a instituição gera oportunidades de emprego e movimenta a economia de Santa Catarina e do Brasil.
Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa