FEPESE REALIZA ATIVIDADES PARA INTEGRAÇÃO DO TIME

Publicado em 11-Maio-2020

Fundação está promovendo palestras, cultura e entretenimento online para reunir a equipe no período de isolamento

 

A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), buscando manter sua equipe unida e atualizada durante o isolamento social, criou uma forma de integração online, por meio da plataforma do Google Meet, promovendo palestras, cultura, entretenimento, ginástica laboral e meditação. As atividades procuram estimular os colaboradores a movimentar o corpo e a mente neste momento de quarentena. A proposta da fundação começou em abril e vai continuar durante o período em que a instituição trabalha em home office.

 

A iniciativa de ter um contato virtual com todo o time foi desenvolvida pelo superintendente da entidade, Marcelino Hirofumi Ito. “Enfrentamos esse período juntos e a colaboração da equipe é essencial para desenvolver as atividades e os trabalhos. Estamos crescendo e nos fortalecendo como organização e este é um momento de inovação”, enfatizou Ito sobre a importância do contato com os colaboradores durante o isolamento. Para melhor inclusão, as atividades contam com intérpretes de libras, já que na equipe há dois colaboradores surdos.

 

Uma forma de manter a equipe atualizada é realizando palestras com convidados especialistas. No final do mês de abril e no início de maio, houve palestras de temas relacionados a inovação do mercado e mudanças de hábito. A palestra “Desconstruindo o hábito de ser você mesmo”, desenvolvida pelo professor Dr. Modesto Hurtado Ferrer, tratou de como manter uma sintonia com o mundo que está em constante mudança.

 

 

Outro convidado especial foi o professor e administrador, Andre Luiz Carvalho, com mais de 15 anos de experiência em grandes empresas como TIM, Alcatel, Ultragaz e Habitasul, ele tem o objetivo de ensinar novos empreendedores a conhecerem o mercado. Em sua palestra “Seu mundo mudou – o cliente também”, o professor comentou sobre as adaptações tecnológicas e como as empresas se beneficiam disso. Frente a Covid -19 Andre está engajado em desenvolver  ideias e exemplos de ações para a melhoria dos negócios.

 

Além das palestras, a FEPESE está proporcionando exercícios práticos, como a ginástica laboral e a meditação. A ginástica busca melhorar o desempenho, evitando lesões por movimento repetitivo ou doenças relacionadas à atividade ocupacional, enquanto a meditação possui inúmeros benefícios, como a redução do estresse e a melhora na concentração. Pensando no bem estar, a Fundação contou com conversas com psicólogos e aplicou uma pesquisa, com o apoio do Laboratório da UFSC, sobre a saúde física e mental do funcionário e sua família.

 

Diante dessas propostas de integração do time, que ainda conta com happy hour, cafés e culinária online, proposta de cinema e um concurso cultural com prêmio, o presidente da FEPESE, Mauro Fiuza, comentou “essa programação e as que estão por vir são uma satisfação. É bom adotar novas tecnologias para o nosso time, quando o coronavírus passar, espero que a equipe continue unida e promovendo atividades assim”, afirma.

 

Marcus Vinicius / Assessoria de Imprensa
FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos
CNPJ: 83.566.299/0001-73 - Campus Universitário - CSE - UFSC - CEP 88040-900 - Florianópolis - SC - Fone (48) 3953.1000