Fale com um de nossos atendentes! Dúvidas relacionadas a estágios clique aqui  e de Concursos Públicos clique aqui.

21/09/2026

Formação aborda processo de inscrição de entidades no Conselho Municipal de Assistência Social em Rio do Sul

A FEPESE promoveu, no dia 18 de setembro, em Rio do Sul, a formação “Processo de Inscrição de Entidades no Conselho Municipal de Assistência Social”. Realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), a capacitação reuniu mais de 50 participantes no Auditório da AMAVI.

A formação foi realizada das 8h às 17h e teve como público-alvo secretários municipais de Assistência Social, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros dos Conselhos Municipais de Assistência Social, secretárias executivas dos respectivos conselhos e demais interessados na temática.

A capacitação foi ministrada por Norma Carvalho, assistente social e pedagoga, com especializações em Docência do Ensino Superior, Gestão do SUAS e Psicopedagogia. A profissional possui experiência na área de Assistência Social, com atuação em Controle Social, Gestão do SUAS e Conselhos de Direitos. Também já ocupou a presidência do Conselho Nacional de Assistência Social, em 2019, e atua como professora formadora no curso de Serviço Social da Unicesumar.

Ao longo da formação, foram abordados aspectos relacionados ao processo de inscrição de entidades nos Conselhos Municipais de Assistência Social, contribuindo para o aprimoramento da atuação dos profissionais e conselheiros envolvidos na política de Assistência Social.

A iniciativa integra a agenda de capacitações promovidas pela FEPESE em parceria com associações de municípios, com o objetivo de fortalecer a qualificação dos profissionais e a atuação dos órgãos que integram o SUAS.