PRESIDENTE DA FEPESE ACOMPANHA INAUGURAÇÃO DO ÁGORA TECH PARK, EM JOINVILLE

Publicado em 29-mar-2019

O presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos – Fepese, Mauro dos Santos Fiuza, foi um dos 500 convidados a prestigiar a inauguração do Ágora Hub, o primeiro prédio do Ágora Tech Park, em Joinville, na noite desta quinta-feira (28). O parque tecnológico está sendo construído para se tornar um divisor de águas no futuro da cidade. “Estou impressionado ao ver pessoalmente a magnificência deste empreendimento”, declarou Fiuza, ao fim da noite.

Localizado dentro do Perini Business Park, o maior condomínio empresarial multisetorial da América do Sul, o Ágora é um espaço interativo, colaborativo e sustentável, idealizado para potencializar conexões entre os atores do ecossistema de inovação e tecnologia da maior economia de Santa Catarina. Nasce com a missão de reunir em um único espaço, e com o mesmo propósito, os propulsores da inovação: academia, governo, iniciativa privada e sociedade civil.

Projetado para ocupar uma área de 140 mil m², o planejamento ambicioso prevê a construção de mais seis prédios, a um custo que pode chegar a R$ 180 milhões, mas com a capacidade de gerar muito mais riqueza para a região. A projeção é transformar o parque tecnológico em referência nacional, como o Cubo, de São Paulo, que movimenta cerca de R$ 230 milhões por ano.

A aposta tem razão de ser: Joinville é o maior polo industrial do estado e conta com mais de duas mil empresas de tecnologia, sendo a terceira maior densidade de startups do país. “O Ágora é uma marca indelével não apenas para Joinville e para Santa Catarina, mas para o Brasil. E acredito no que foi dito hoje aqui, de que pode vir a ser um dos maiores parques do mundo”, destaca Fiuza.

FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos
CNPJ: 83.566.299/0001-73 - Campus Universitário - CSE - UFSC - CEP 88040-900 - Florianópolis - SC - Fone (48) 3953.1000