Fale com um de nossos atendentes! Dúvidas relacionadas a estágios clique aqui  e de Concursos Públicos clique aqui.

012025-Seleção de Bolsistas

Bolsa

Carga horária: 4 horas
Escolaridade: Ensino Superior
Área de atuação: Agronomia / Educação do Campo / Zootecnia
Cidade: Florianópolis

Processo seletivo para concessão de bolsas no âmbito do Projeto “Rota Agroturística do Contestado – da Terra Contestada a Terra Conquistada” – Código SIGPEX, 202318583.

As orientações do Edital 01/2025 – Seleção de Bolsistas, encontram-se disponíveis no arquivo Edital 01/2025 – Seleção de Bolsistas, anexado a esta vaga.

Sobre o projeto:

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para concessão de bolsas no âmbito do Projeto “Rota Agroturística do Contestado – da Terra Contestada a Terra Conquistada” – Código SIGPEX, 202318583.

O dia a dia do Bolsista:

  • Apoio na realização e avaliação de atividades previstas no projeto;
  • Sistematização e análise das experiências;
  • Divulgação dos resultados em redes sociais e páginas (Lemate e Pet Educampo) e coautoria de resumos e artigos.

Carga horária, Remuneração e Duração:

  • Carga horária: 20h semanais
  • Valor da bolsa: R$700,00
  • Duração da Bolsa: 12 meses

O que esperamos:

  • Ter conhecimento, atender e concordar com o disposto na Resolução_Normativa_190- 2024-CUn;
  • Ser aluno UFSC: possuir matrícula (regular e ativa), estar cursando o semestre letivo na Universidade Federal de Santa Catarina e ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0;
  • Não acumular bolsa de extensão de outras modalidades de bolsas acadêmicas ofertadas pela UFSC, excetuando-se a Bolsa Estudantil instituída pela Resolução no 32/CUn/2013, a Bolsa
    Permanência do Ministério da Educação, conforme o disposto na Portaria no 389/2013 desse Ministério, e bolsas concedidas pelo Programa de Assistência Estudantil para Estudantes Indígenas e Quilombolas – PAIQ;
  • Possuir conta bancária em nome próprio para recebimento da bolsa.

Inscrições:

Encaminhar os documentos listados EXCLUSIVAMENTE por e-mail, indicando a vaga pretendida, para o endereço thaise.guzzatti@ufsc.br até às 18h00 do dia 12 de setembro de 2025, cujo assunto deve ser Inscrição Edital de Seleção 01/2025.

A inscrição será considerada válida se o candidato (a) preencher os requisitos e (b) enviar os documentos solicitados no período correto. No ato da inscrição encaminhar (a) histórico escolar, (b) atestado de matrícula, (c) currículo atualizado e (d) demais documentos comprobatórios de cumprimento dos requisitos.

Serão aceitas inscrições dentro do cronograma previamente definido pelo presente Edital. Inscrições fora do prazo não serão consideradas.

Para maiores informações acesse o edital em anexo: Edital 01/2025 – Seleção de Bolsistas