022025-Seleção de Assistente à Docência
Carga horária:
4 horas
Escolaridade:
Especialização Mestrado Pós-graduação
Área de atuação:
Especialização Mestrado Pós-graduação
Cidade:
Florianópolis
Processo Seletivo de Assistente à docência para atuar no Curso de Especialização em Educação Digital e Inovação Pedagógica na Educação Básica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, oferecido na modalidade a distância, no qual a Universidade Federal de Santa Catarina atua como parceira na Região Sul brasileira.
As orientações do Edital 02/2025 – Seleção de Assistente à Docência, encontram-se disponíveis no arquivo ”Edital 02/2025 – Seleção de Assistente à Docência” anexado a esta vaga.
Sobre o projeto:
O presente Edital rege o processo de seleção temporária e de cadastro de reserva de bolsistas para constituir a equipe de assistentes à docência do Curso de Especialização em Educação Digital e Inovação Pedagógica na Educação Básica, oferecido na modalidade a distância pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O dia a dia do bolsista:
Os bolsistas selecionados deverão desenvolver, respeitadas as determinações legais, as seguintes atribuições:
- I. Participar das reuniões de formação;
- II. Acompanhar a assiduidade de acesso dos cursistas ao AVEA;
- III. Acompanhar o progresso dos alunos, oferecendo suporte individualizado quando necessário;
- IV. Apoiar a Coordenação na formação de bancas do Trabalho final de Curso dos cursistas;
- V. Apoiar os professores coordenadores estaduais na execução das atividades didáticas;
- VI. na organização das aulas;
- VII. Assegurar o atendimento aos estudantes e auxiliar no esclarecimento de dúvidas, com o intuito de reduzir a evasão do curso, participando também de outras atividades essenciais para o bom andamento do curso;
- VIII. Auxiliar na preparação de materiais, na organização de atividades online e no gerenciamento de salas virtuais;
- IX. Auxiliar no planejamento. organização e participar do evento de encerramento do curso;
- X. Colaborar na organização, promover e participar de encontro de encerramento do curso, de forma presencial;
- XI. Colaborar na organização, promover e participar de encontro formativo on-line estadual no primeiro semestre de 2025, voltado aos cursistas;
- XII. Colaborar na organização, promover e participar dos encontros online a serem realizados ao longo do curso;
- XIII. Dar suporte no acolhimento e manutenção dos estudantes ao longo do curso;
- XIV. Facilitar a comunicação entre alunos, coordenadores estaduais e assistentes à docência;
- XV. Organizar resultados de avaliações de aprendizagem dos estudantes para publicação no sistema acadêmico.
O que oferecemos:
Bolsa: R$ 1.600,00 – 20h/semanais
Inscrições:
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no período estipulado no cronograma deste Edital. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.
Para inscrever-se, o(a) candidato(a) deverá anexar os documentos indicados no Item 7.1 digitalizados em formato PDF, para o endereço eletrônico: rexlab@contato.ufsc.br
É responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma, as convocações e tomar ciência da publicação de todos os atos e dos resultados referentes a este processo seletivo, divulgados no site https://fepese.org.br.
As divulgações previstas no cronograma, disposto no item 2 do Edital, serão atualizadas como anexos nesta página nas datas estipuladas.
Para maiores informações acesse o edital em anexo: Edital 02/2025 – Seleção de Assistente à Docência – ANEXO I – Edital 02/2025 – Seleção de Assistente à Docência